Uma das vantagens de quem se forma na área de Gestão Financeira é a possibilidade de atuar em vários cargos e tipos de empresa, como bancos, comércio, indústria, prestadoras de serviço e até mesmo nos órgãos públicos. Isso porque, independente do tamanho da firma, a gestão das atividades financeiras é sempre necessária. Bora conhecer algumas carreiras que você pode seguir?

  • Analista Financeiro: faz relatórios e analisa as despesas, buscando sempre maior rentabilidade do capital investido da empresa.
  • Analista de Investimentos: fornece suporte ao investidor e auxilia na tomada de decisão, sugerindo mudanças quando julgar necessário.
  • Orçamentista: é quem cota preços de produtos e insumos, elabora planilhas de quantidades e custos, compara valores e faz composição de custos diretos e indiretos.
  • Analista de Cobranças: é o responsável por manter o controle, fazer o faturamento e realizar as cobranças ao identificar pendências.
  • Consultor de Finanças: é capaz de realizar estudos e análises para determinar tendências, com base nos dados orçamentários de um negócio.

Essas são apenas algumas das várias opções de áreas para você pesquisar e identificar qual tem mais a sua cara. Enquanto caminha nessa jornada, que tal conferir as vagas de estágio e trainee no setor financeiro da Goldman Sachs, Ecom Energia e Valens Consultoria? Faça sua inscrição e boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here