Você sabe o que é Yellow Belt?

Um Yellow Belt é treinado nas ferramentas e técnicas básicas necessárias para resolver problemas em equipe, através de um projeto alinhado com a metodologia Lean Six Sigma, que aborda a melhoria de processos para o aumento da performance e a resolução de causas raiz de determinada trava em um processo. A ideia é eliminar as atividades de valor não agregado e reduzir a variabilidade dos processos, buscando zerar os erros e desperdícios.

O treinamento em Yellow Belt é estruturado no método DMAIC, composto por cinco etapas:

Definir: o problema a ser solucionado é definido e o plano do projeto é desenhado;

Medir: o processo no seu estado atual é medido, bem como oportunidades de melhoria começam a ser mapeadas;

Analisar: as hipóteses levantadas na etapa anterior são aceitas ou rejeitadas (através da análise das causas);

Melhorar: ações para solucionar a causa raiz (resultante da etapa anterior) são propostas e implementadas;

Controlar: o progresso das melhorias é monitorado e a sustentação delas é desenhado, visando a melhoria contínua e a perpetuação das mudanças.

Esse treinamento é uma ação da Trilha de Desenvolvimento do Crescer, programa de estágio da Ardagh Group, que oferece ao estagiário a oportunidade de compreender tanto o dia a dia da área em que está atuando quanto os projetos e melhorias que o guiarão nos próximos anos. Ao final desse treinamento, é iniciado o desenvolvimento de um projeto que deve ser apresentado aos líderes da empresa, seguindo as metodologias ensinadas. Após a apresentação, o estagiário é certificado como Yellow Belt.

Na última edição do treinamento, ao todo, foram 23 estagiários participantes, sendo 3 de Alagoinhas (BA), 2 de Manaus (AM) e 8 do Corporativo (SP), além de 10 jovens profissionais de Jacareí (SP).

Você quer se desenvolver e aprender sobre sua profissão na prática? Então, clique aqui e saiba mais sobre o programa de estágio da Ardagh Group.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest