SENAI lança programa gratuito de formação em Tecnologia de Nuvem

São duas mil vagas para cursos online com 40h de duração

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançou um programa de formação em tecnologia de nuvem, em parceria com a Google Cloud Computing Foundations, para a oferta de cursos online gratuitos. Ao todo, são duas mil vagas destinadas a estudantes da área de Tecnologia e Computação e as inscrições vão até o dia 05/12, próximo domingo. Clique aqui para se inscrever.

O Google Cloud Computing Foundations é uma série de quatro cursos online gratuitos com carga horária total de 40 horas que apresentam os conceitos da Computação em Nuvem. Esse setor da Tecnologia da Informação (TI) é cada vez mais requisitado por empresas e deverá alcançar as maiores cifras de investimento nos próximos anos. Áreas como as tecnologias de transformação digital, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data e Robótica também devem alcançar marcas altas.

As aulas foram disponibilizadas desde segunda-feira (29/11) na plataforma Qwik Labs e os estudantes contam com instrutores para tirarem dúvidas. O aluno terá 60 dias para terminar a formação. Todos que concluírem os quatro cursos receberão digital badges, para compartilhar em sua rede e no currículo, e um voucher de desconto para a certificação internacional Cloud Architect. Ao concluir a certificação, eles poderão participar de eventos em que o Google Cloud convida estudantes e empresas que estão procurando este tipo de talento para inserção no mercado de trabalho.

Fontes: Educa+Brasil e Eu Estudante