4 apps que vão te ajudar no home office

Devido à expansão do COVID-19 e da necessidade do isolamento social, muitos profissionais tiveram que mudar os seus hábitos e adotar uma rotina adaptada para o home office. Trabalhar no conforto de casa é maravilhoso, mas é importante se atentar às distrações. O ideal é cuidar do nível de produtividade e organização para entregar tudo nos prazos e com qualidade.

Pensando nisso, se liga nessas 4 ferramentas que vão otimizar as suas atividades no trabalho:

Slack

O Slack é um software para troca de mensagens e pode ser utilizado como uma espécie de escritório virtual da empresa. Nele, é possível criar “espaços de trabalho” para cada projeto ou equipe, assim, o usuário pode enviar mensagens, compartilhar arquivos, criar enquetes e visualizar o andamento de cada tarefa. A ferramenta possui uma versão gratuita e se integra a outros aplicativos, como Google Drive, Office 365 e Trello. 

Trello

O Trello é um gerenciador de projetos que permite organizar tarefas, definir prazos, criar checklists, compartilhar arquivos e interagir com a equipe. O layout da plataforma conta com listas, que podem ser personalizadas com a adição de cartões. Desse modo, é possível visualizar um painel com as atividades que precisam ser desenvolvidas por cada pessoa ou setor. O Trello oferece planos gratuitos e pagos, e está disponível para Android, iOS e PC.

Toggl Track

Uma das dificuldades de quem está em home office é controlar o tempo de trabalho, seja para mais ou para menos. Com o Toggl Track, você pode solucionar essa questão, pois ele lhe permite monitorar o tempo que efetivamente trabalhou em uma atividade. E então, no final do projeto, um relatório é gerado para que você possa se policiar e planejar seu tempo. O app possui versão para Android e iOS.

TeamViewer

Disponível tanto para desktop quanto para dispositivos móveis, o TeamViewer permite parear máquinas usando login e senha. Com ele, o usuário consegue visualizar a tela do computador pareado e acessar os arquivos que precisa para realizar as suas atividades, evitando deslocamentos.

Você já conhecia essas ferramentas? Agora, fica mais fácil manter o dia-a-dia do escritório, trabalhando com segurança e garantindo bom rendimento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest