A palavra network pode soar estranho, afinal você pode pensar que não precisa vender nada, errado! Você precisa vender você, e precisar fazer isso o tempo todo.

Isso quer dizer que você precisa saber explicar o que você quer, o que está buscando e conseguir explicar isso facilmente para todo mundo, isso mesmo todo mundo.

Talvez você esteja pensando:

“Para que você vai explicar para um colega de classe quais são suas aspirações profissionais? Como que ele pode te ajudar? Ele é meu concorrente no mercado de trabalho?” Nada disso.

Cada pessoa tem um objetivo único, próprio e individual, você pode querer trabalhar em uma empresa mais tradicional com possibilidade de crescimento para um dia chegar na presidência e o seu colega busca uma startup, muita autonomia e pouca hierarquia.

Sabe como você vai descobrir essas coisas? Conversando com todo mundo, isso mesmo todo mundo. Não menospreze o poder de uma nenhuma conexão, você não conhece todos os contatos das pessoas que você conhece.

A lei dos seis graus de separação diz que estamos a apenas 6 conexões de qualquer pessoa no mundo, para ilustrar isso veja o vídeo abaixo.

Ví o poder se pedir o que quer acontecendo na minha frente em uma reunião de um grupo de empresários que participo, o objetivo da reunião é ajudar a melhorar os negócios e conseguir mais clientes, como nós reunimos com frequência acabamos fazendo amizades e nos conhecendo muito bem. Certo dia um membro se levantou e falou que queria se conectar com com o gerente de marketing da empresa X para apresentar o seu trabalho, a pessoa do seu lado olhou com espanto e falou “ele é meu primo”, indignado o membro que pediu a referência disse “por que você nunca me falou isso?” e resposta que ele teve foi “porque você disse que queria falar com ele”.

Se você quer trabalhar em uma empresa específica, cargo ou local, aproveite todas as conversas que tiver para falar isso para as pessoas, você nunca sabe de onde pode vir a conexão que pode mudar a sua carreira. Agora me fale, como você está fazendo network?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here