Primeira edição do Clube do RH abordou os desafios da inclusão nas organizações

Na última segunda-feira dia 02 de dezembro aconteceu a primeira edição do Clube do RH, evento criado pelo WallJobs para profissionais de recursos humanos, trouxe muitas reflexões e possibilidades para trabalhar a gestão da diversidade nas empresas.

A ideia nasceu a partir de outro evento realizado para estudantes estagiários que é o Clube do Estágio. Acontece três vezes ao ano com objetivo de, apoiar o desenvolvimento dos estagiários em uma tarde de palestras com temas atuais, tanto para desenvolvimento profissional quanto pessoal, para jovens que estão no início da carreira. 

O Clube do RH foi realizado no prédio do InovaBra Habitat e contou com a presença de palestrantes que lidam diariamente com o tema e, a partir de suas experiências de vida, construíram negócios que auxiliam o processo de gestão da diversidade e inclusão nas empresas.

O intuito do Clube do RH além de proporcionar um momento de networking, é contribuir com a formação contínua de profissionais da área. O temas escolhidos serão baseados na necessidade existente do mercado. Para essa edição escolhemos com muito carinho o tema Gestão da Diversidade nas organizações, por percebermos que  não é apenas um tema em alta, mas algo necessário de enraizar nas organizações através da cultura.” Diz Bruna Garcia, Head de Parcerias e Eventos no WallJobs. O Clube do RH terá duas edições no ano trazendo os mais diversos assuntos para esses profissionais.

O dia começou com a  Maite Schneider, fundadora da Trans Empregos, que faz a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho e possui o maior banco de dados de profissionais transgêneros. Suzane G. Frutuoso e Renata Leal, fundadoras do Mulheres Ágeis, plataforma de empoderamento feminino e Samanta Camargo, Especialista em Alfabetização Emocional Corporativa. 

“Achei o conteúdo muito bom mesmo. A escolha das speakers foi muito bacana e trouxe para a conversa pontos diferentes da diversidade” Comenta Angélica, Head de Marketing da IDRock, participante dessa primeira edição. 

Sobre o WallJobs 

O WallJobs é uma plataforma exclusiva de oportunidades profissionais de estágios, trainees e empregos efetivos, atuando também  como agente integrador, cuidando da elaboração de contrato de estágio digital junto às Universidades. 

Mais informações https://www.walljobs.com.br