5 melhores áreas para se atuar na Engenharia

Escolher qual carreira seguir é uma das decisões mais importantes na vida, mas estamos aqui pra te ajudar! Dessa vez, vamos falar sobre a Engenharia, uma das áreas mais promissoras da atualidade.

Quem estuda Engenharia vai apresentar facilidade com a área de exatas, gostar de cálculos, ter perfil criativo e analítico, conservar o espírito empreendedor, gostar de inovação, saber trabalhar sob pressão e com habilidades de comunicação, mas tudo isso você pode ir desenvolvendo ao longo do curso.

Vamos então conhecer as 5 melhores áreas para se atuar na Engenharia:

Engenharia Ambiental e Sanitária

A criação da faculdade de Engenharia Ambiental e Sanitária surgiu a partir das preocupações recentes com a inclusão de práticas sustentáveis no desenvolvimento econômico. O profissional formado nessa área deve identificar os impactos da atividade humana no meio ambiente com a finalidade de encontrar soluções para a diminuição e o controle de problemas.

Engenharia de Computação

A digitalização de diversas atividades na sociedade trouxe destaque para a área da Engenharia de Computação, que se encontra em constante crescimento. Na graduação, os profissionais são capacitados para desenvolver programas e periféricos de computadores, bem como elaborar sistemas automatizados para qualquer setor. A habilidade de criar softwares e de lidar com os sistemas de informação exige o domínio de variadas linguagens de programação.

Engenharia Elétrica

Conhecido como engenheiro eletricista, o profissional dessa área atua em ações para a geração e distribuição de energia elétrica. Na faculdade, o interessado passa a estudar conteúdos para desenvolver projetos de acionamentos de máquinas, sistemas de medição e de instrumentação eletroeletrônica, de iluminação e proteção contra descargas atmosféricas de aterramento.

Engenharia de Produção

Entre as citadas, é a área da Engenharia que mais está em alta no momento. Na graduação, o estudante é capacitado para aumentar a produtividade das empresas, utilizando para isso técnicas de administração de recursos financeiros, humanos e materiais. Com o domínio de técnicas e estratégias específicas, o engenheiro de produção é capaz de aperfeiçoar o sistema de produção, logística e as finanças de uma companhia.

Engenharia Química

O engenheiro químico é um profissional que atua nos processos de transformação das matérias-primas para a escala industrial. Na graduação, aprende a pesquisar e identificar diversos componentes químicos, bem como executar ações para o tratamento da água e dos efluentes. Em seu trabalho, o engenheiro químico é responsável por analisar os impactos ambientais e conceber novos produtos.

E aí, alguma delas é do seu interesse?

Se você já estiver estudando Engenharia e está procurando estágio na área, vale dar uma olhada nas vagas disponíveis na plataforma WallJobsclique aqui

Fontes: Una e UniCesumar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest