Primeira edição online do Clube do Estágio promoveu uma rica discussão sobre as relações na era tech

Palestrantes e estagiários trocaram percepções e discutiram as relações pós Covid-19

0
9365

Na última quinta – feira (09/04) o WallJobs promoveu a 5ª edição do Clube do Estágio, evento com o objetivo de trazer conteúdo relevante e um momento de aprendizado para os estagiários. Esta foi a primeira edição do ano de 2020 e, pela primeira vez, online

O tema do evento foi: As Relações na Era Tech, perfeita para o momento no qual estamos vivendo, pois se já éramos pessoas conectadas, hoje estamos muito mais. Para falar sobre o tema, tivemos a presença digital da Alessandra Falsarella, Psicóloga e Profissional de RH, Wendel Alves, Head da escola de Inovação da Cia Makers e Felipe Evangelista, Head da consultoria de Inovação e administrador da holding Cia Makers.

Vimos que somos o segundo país a passar mais tempo na internet, horas e horas nas redes sociais e conversamos sobre a importância do que consumimos e o que compartilhamos. Ficou desse papo uma pergunta para reflexão: Você é relevante nas redes sociais? Podemos usar as relações que construímos nas redes sociais para criar movimentos positivos, construtivos e que faça diferença na vida do outro.

Hoje a tecnologia proporciona, por exemplo,  o trabalho remoto e é responsável também pela existência de  diversas ferramentas para controle, acompanhamento e organização das atividades diárias. Se pensarmos na Tecnologia x Ser Humano ela é um fluxo onde temos inovação, design e avanço mas traz também dependência e problemas de saúde como a ansiedade e depressão. 

Por fim, foi discutida a necessidade de uma comunicação mais humanizada e transparente, principalmente neste momento no qual estamos distantes, e a migração do físico para o digital é necessária. 

Durante todo evento,  as dúvidas que foram surgindo eram respondidas pelos  palestrantes,  trazendo um clima dinâmico e participativo onde o público transformou suas experiências digitais em conteúdo e dicas a serem compartilhadas.

Perdeu a transmissão? Não se preocupe, é só clicar aqui para ver na íntegra.

Buscando vagas de estágio? Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here