Ter diferencial competitivo no mundo hoje é conseguir fazer com que uma equipe formada por pessoas diferentes consiga trabalhar de forma conjunta, somando suas visões e experiências para atingir a excelência.

Para Sibeli Xavier, gerente de Melhoria Contínua & Gráficos da Ardagh Group na unidade de Jacareí (SP), um dos grandes aprendizados do modo Ardagh de trabalhar é que um problema, ao ser dividido, passa a ser de toda a equipe e todos passam a buscar juntos uma solução. Essa forma de lidar com situações tem feito os resultados serem melhores e mais sustentáveis ao longo do tempo.

Em Melhoria Contínua e Gráficos, a proximidade com as demais áreas é condição essencial para a execução dos trabalhos.

Para Sibeli, os melhores resultados aparecem quando os três valores da companhia são colocados em prática: “é preciso ter confiança nas pessoas e nos times para trabalhar bem em equipe e, assim, atingir a excelência” diz.

“Isso é especialmente válido para áreas de suporte, como Melhoria Contínua. Se as demais áreas não nos enxergam como aliados para ajudá-los a melhorar suas áreas e seus indicadores e trabalharmos em equipe, a nossa capacidade de agregar valor fica muito reduzida”, conta Sibeli.

A dica dela para quem está começando agora é “acreditar que qualquer pessoa tem melhores resultados quando consegue trabalhar em grupo e organizar um time que, mesmo com diferenças, pense em busca de objetivos comuns. Você acelera muito o processo de aprendizado e também estabelece relações interpessoais, que são características fundamentais para profissionais de alto desempenho e resultados superiores.”

O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento, e consequentemente, a eficiência e criação de valor. Se você também valoriza isso em um ambiente de trabalho, junte-se a nós!

Para saber mais sobre as vagas e sobre a Ardagh Group, acesse nossa página no Walljobs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here