O espaço da mulher no mercado de tecnologia

Os desafios e a importância dos grupos de apoio no começo e na transição da carreira

0
369

Você sabia que a participação da mulher nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática é de apenas 28% de acordo com Unesco? Esse dado mostra o quanto as mulheres são desestimuladas a entrarem nessas áreas.

E entendemos a importância de discutir o espaço da mulher e a desigualdade de gênero no mercado em todas as áreas, mas principalmente, onde a diferença grita e onde movimentos e grupos de apoio são criados.

Ontem, dia 19/12, aconteceu no prédio do Inovabra Habitat o evento Mulheres & Mercado & Tecnologia: Deu Match, para discutir as dificuldades e as conquistas das mulheres que querem começar a carreira na área de tecnologia ou que estão em transição de carreira.

E tivemos alegria de contar com a presença de três mulheres incríveis compartilhando e trocando experiências, fortalecendo e inspirando mulheres. 

Quem abriu o evento foi a Melissa Gama, consultora de TI e apaixonada por tecnologia, faz parte do Grupo PyLadies, que nasceu com o objetivo de incentivar as mulheres a entrarem na área de tecnologia. Na sequência Grace Borges, professora de programação na FATEC São Paulo e criadora do grupo Fatec Girls e, encerrando em ótima companhia com a palestra da Renata Leal, cofundadora do Mulheres Ágeis plataforma de empoderamento feminino, já parceira da Walljobs.

Trouxeram dados e reflexões sobre os desafios da mulher que quer programar ou mudar de carreira e todos os obstáculos que existem nesse caminho, compartilhando a caminhada de cada uma, as dores e alegrias e sobre a importância das redes de apoio como a Fatec Girl e PyLadies e muitos outros grupos para encorajar outras mulheres. 

Você pode acompanhar o evento no instagram do WallJobs @wall.jobs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here