As principais áreas de Administração e suas funções

A carreira em administração é bem versátil. Ao fazer esse curso, você tem um grande leque de opções em diferentes áreas, além de boas ofertas de emprego e remuneração. De modo geral, o administrador vai entender como as empresas e as áreas organizacionais funcionam e como pode ajudar a melhorar o setor. 

Se você tem um gostinho por organizar projetos ou até pensa em ter o próprio negócio, é possível que essa seja a sua profissão. Para te ajudar nessa decisão, preparamos esse conteúdo com algumas áreas de destaque na Administração. Boa leitura!

Auditoria: Como auditor, o profissional vai verificar se os processos estabelecidos pela empresa estão sendo cumpridos. Isso possibilita uma melhor orientação e correção de procedimentos, buscando melhorar resultados.

Consultoria: Essa é uma das áreas mais flexíveis, pois permite que você trabalhe com vários clientes, desde que consiga atender a necessidade de cada negócio. Aqui, a principal atividade será a identificação e gestão de problemas, a fim de aprimorar os processos internos da empresa.  

Gestão financeira: Nesta área, você ficará responsável pela saúde financeira da organização. Suas atividades vão desde o controle de receitas e despesas até a avaliação de investimentos e movimentos financeiros estratégicos. 

Comercial: É quem vai apresentar e negociar o produto ou serviço com o consumidor. Então, é necessário que este profissional conheça muito bem o que está vendendo, tenha boa comunicação, e claro, muita persuasão. 

Recursos Humanos: Essencial em qualquer empresa, a área de RH é focada na gestão de pessoas. O responsável por esse setor vai pensar em meios que beneficiem tanto os colaboradores como a empresa, a partir de atividades como processos de recrutamento e seleção, admissão e treinamento de pessoal e elaboração de planos de carreira 

Marketing: Para comunicar, é preciso organização e planejamento, duas características do administrador. Em Marketing, ele vai traçar estratégias e identificar oportunidades para fortalecer a marca.  

E aí, alguma dessas áreas é a sua cara? Além do conteúdo, uma forma de descobrir isso é ver na prática. Na plataforma do WallJobs, você encontra algumas vagas de estágio no setor de Administração de diferentes empresas. Vamos lá? Clique aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest