A desigualdade social é um dos principais problemas no Brasil que se intensificou durante a pandemia e segue impactando a vida das pessoas. Em um cenário com altas  taxas de desemprego, os jovens que buscam a primeira oportunidade de emprego foram uns dos mais afetados pelo desemprego, sendo os jovens em situação de vulnerabilidade, os que mais sentiram na pele as consequências e dificuldades diante desta realidade.

E para mudar esse cenário, hoje a Unicef Brasil lançou a iniciativa 1 Milhao de Oportunidades, o 1MIO,  a maior articulação pela juventude no Brasil, reunindo as Nações Unidas, o setor privado, o terceiro setor, governos e a sociedade civil. 

O objetivo da iniciativa é gerar oportunidades de acesso à educação de qualidade, formação em competências digitais e para o mundo do trabalho, conectividade e um milhão de vagas de trabalho decente de aprendiz, estágio e emprego formal para adolescentes e jovens vulneráveis de 14 a 24 anos.

E nós da WallJobs que temos como missão, de descomplicar a entrada de jovens no mercado de trabalho, estamos extremamente felizes e honrados por sermos parceiros e parte dessa iniciativa. 

Confira AQUI o vídeo de lançamento da Iniciativa 1 Milhão de Oportunidades da Unicef Brasil e parceiros.

Se existe algo que podemos extrair de bom neste ano de 2020 é que tivemos a certeza de que, juntos somos mais fortes, por esse motivo, convidamos todes a conhecerem esta iniciativa e, para fazer parte deste movimento por mais oportunidades para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, envie um e-mail para eventos@walljobs.com.br

Confira as vagas de estágio e trainee disponíveis na plataforma da WallJobs AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here